Ian Padilha encadena a via “Drink no Inferno” (8a FRA) E7? em Piraí do Sul – Brasil

“Ian Padilha sending the route “Drink no Inferno” 8a (FRA) E7? – Piraí do Sul – Brasil”

Essa via era algo inviável e muito distante da realidade para mim, porém comecei a dedicar meus esforços à escalada tradicional e posteriormente à escalada tradicional esportiva (a qual engloba vias difíceis e com colocações móveis, com camalots, stoppers…).
“This route was impractible e far away for me, but i’m started to dedicate my efforts to trad climb e then to sport trad climb ( this is, hard routes with trad equipment)”

ian-padilha-pirai-do-sul-3
Ian Padilha – Trabalhando a via/Working the route
ian-padilha-pirai-do-sul-2
Ian Padilha – Escovando, trabalhando a via / Working, clean up

 Porém mesmo assim ela se manteve distante, pois além de ser difícil tecnicamente, e móvel, ela ainda tem o fato de ser exposta (risco de sacarem em caso de queda), suas proteções são distantes, e não são “potência” como costumamos dizer, ou seja, não são proteções que você possa cair tranquilamente;
“But it look still far away, because it was technically hard, trad, and exposed (in case of a fall, the gear can whip), the protection is far and not “bomber” like we say. This is gear that you cannot fall still”.

ian-padilha-pirai-do-sul-4
Ian Padilha – Drink no Inferno 8a FRA E7? – Piraí do Sul – Brasil

 Conseguir encadenar essa via foi mais do encadenar uma via, foi para mim superar o medo e provar para mim mesmo que eu posso alcançar meus objetivos, com treino, dedicação e concentração.
“Send this route is not just a send a route, for me was overcome the fear and prove myself that i can reach my goals with training, dedication and concentration”.

ian-padilha-pirai-do-sul
Limpando/Clean Up – 4Climb

Obrigado ao meu Pai (Edemilson Padilha) pela parceria, e parabéns para o Willian Lacerda que fez o First Ascent dessa linha mágica!
“Thank you to my Father (Edemilson Padilha) by the partnership, and congratulations to William Lacerda who made the First Ascent of that magical line!”

Créditos das fotos: Marcos Cons (barba ruiva)

Texto: Ian Padilha.

Deixe um comentário

